quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Um presente para Oxum


Serenou, serená

Sou filha da Oxum

Beleza de Orixá!

Serenou, serená

A dama de Xangô

Amada de Oxalá.


Conta a lenda que a ela foi destinada

a missão de religar orum com aiê.

Oxum juntou, fazendo belas as mulheres

que dançaram ao som dos atabaques e xequerês.


Para saber da arte de adivinhação

fêz trocas de favores com exú.

Deusa do ouro, da riqueza e do amor,

dá a Oxossi o poder de Alaketu.


Oxum não gosta de ver injustiças,

salvou da morte a pequena Oiá.

Oxum não gosta de ver sofrimentos,

reparte a oferta com Obatalá.


Oxum senhora dos búzios,

dona das cachoeiras,

beleza maior de Yabá,

cuida da minha cabeça.



24/02/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Viagem...(João Aquino e PC Pinheiro)

Viagem...(João Aquino e PC Pinheiro)
Oh! tristeza me desculpe, estou de malas prontas,hj a poesia veio ao meu encontro já raiou o dia, vamos viajar...

Adorei sua visita!

Deixe seu comentário.Ele é muito importante pra mim. Cris Figueira*

"Espero no seu tocar a sutileza das asas da borboleta."(Cris)

Seguidores