segunda-feira, 23 de março de 2009

MEUS HOJES...(1,2,3,4)




Hoje...(1)



Insípida manhã.

Um sol tímido sorri,

Por trás da cortina de algodão.

Aquece, mas não se faz brilhar.

Não faz cantar os pássaros,

Nem o meu coração.


***********
Hoje...(2)
Fito o céu...
Olhos embaçados,
Cristais teimam rolar.
Cabeça gira em volta do sol
Tempo desperdiçado
Sonhos picados
Esperanças perdidas
Ilusões vencidas.
Corpo largado ao léu.
Me deixa adormecer!
Quero acordar com a lua.
Quero me sentir crua.
Quero recolher meus caquinhos.
Quero poder esquecer.
************
Hoje...(3)
Hoje canto o canto dos pássaros,
Abro minh’ alma como a flor no jardim.
Saio de casa de mãos dadas com a lua,
Deixo brincar a criança em mim.
Quero sorrir para os que eu encontrar,
Quero brindar com as estrelas do céu.
Quero sentir o aroma da noite.
Quero viver este amor que é só seu!
27/01/09
******************
Hoje...(4)
DIA TRISTE, DIA CINZA...
ESPERANÇA NUBLADA.
DIA COM SOL ESCONDIDO,
TAMBÉM QUERENDO CHORAR.
PRANTOS SENTIDOS, GRITOS CONTIDOS,
NUM CORAÇÃO DE MULHER
PELA DOR DILACERADO.
POSSO OUVIR O SEU GEMIDO
NUMA CANTIGA LAMENTO
EMBALANDO SEU FILHO
NO SEU ÚLTIMO LEITO.
AH, CORAÇÃO DE MÃE!
QUANTO AMOR!
QUANTA AGONIA!
OH,DEUS! DAI A ELA CONSOLO!
E A FORÇA DA VIRGEM MARIA!

+02/02/2009
A ANGELAPELA PERDA DE SEU FILHO LEONARDO
************
Nota: Complentando a sequência dos Hojes,já publicados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Viagem...(João Aquino e PC Pinheiro)

Viagem...(João Aquino e PC Pinheiro)
Oh! tristeza me desculpe, estou de malas prontas,hj a poesia veio ao meu encontro já raiou o dia, vamos viajar...

Arquivo do blog

Adorei sua visita!

Deixe seu comentário.Ele é muito importante pra mim. Cris Figueira*

"Espero no seu tocar a sutileza das asas da borboleta."(Cris)

Seguidores